Após Dani Alves, volta de Messi e Iniesta está nos planos do Barcelona

Lionel Messi e Iniesta podem voltar ao Barcelona, isso se depender da vontade da diretoria e a volta dos ídolos também conta com apoio da torcida. Nos últimos dias, Xavi e Dani Alves, o primeiro como treinador e o segundo como um nome experiente para o elenco – voltaram para o Barça, fazendo com que o torcedor considerasse a grandeza dos nomes que marcaram a década passada vencedora do clube.

Então, outros dois nomes de ídolos do clube que seguem sua carreira por outros clubes entraram na pauta da imprensa da Catalunha: Andrés Iniesta e Lionel Messi. O primeiro, está com 37 anos e atua no Vissel Kobe, do Japão, e ainda tem o potencial de entregar boas atuações. O craque saiu do Barcelona em 2018 e tem grande carinho pelo clube.

Já Lionel Messi é o nome mais importante da história do clube catalão e saiu, rumo ao PSG, na última janela de transferências, em agosto de 2021. O jogador de 34 anos ainda é considerado um dos melhores do mundo. Será que ambos vão vestir a camisa do Barcelona novamente? Até o momento, o craque argentino não se adaptou muito bem á França.

Com o burburinho criado na torcida, o presidente do clube, Juan Laporta, teve que falar sobre o assunto, e deixou as portas abertas para a volta dos dois ídolos. Ele agradeceu Dani Alves por ter voltado ao clube com um salário baixo, com o principal objetivo de auxiliar na reconstrução de um elenco vitorioso durante uma crise financeira que tem sido muito complicada para o Barcelona.

O Barça sabe das dificuldades para a volta de Messi e Iniesta

Por fim, o atual presidente do clube reconheceu que os contratos atuais desses jogadores criam impedimentos para qualquer discussão sobre a volta deles nesse momento. O PSG acabou de acertar um contrato milionário com Messi e não deverá liberar o jogador facilmente. Porém, o momento do Barcelona pode fazer com que esses ídolos tenham vontade de voltar para casa. Juntos, poderiam tentar juntar forças para criar um ambiente novo que atraia as vitórias novamente para o clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo