Mexicanos liberam e meia Walter Montoya reforçará o Grêmio

O Cruz Azul, do México, liberou o meia Walter Montoya por empréstimo ao Grêmio por uma temporada, o argentino chega ao Brasil neste fim de semana. O meio-campista já estava apalavrado com o Tricolor gaúcho e aguardava apenas os mexicanos aceitarem a proposta, agora deve realizar exames para assinar o contrato de empréstimo com opção de compra.

Walter Montoya havia acertado com o Grêmio e desde então os gaúchos negociavam com o clube mexicano o empréstimo. A resposta positivo do Cruz Azl ocorreu no início da tarde dessa sexta-feira, conforme programado entre as partes o meia de 25 anos deve chegar a Porto Alegre na tarde de sábado, e deve ser confirmado como reforços nos próximos dias.

O meio-campista se destacou pelo Rosario Central, na Argentina, e logo foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde não teve muitas oportunidades. Antes de acertar com o Cruz Azul no final de 2017, o meia esteve perto de reforçar o Internacional, mas os mexicanos pagaram US$ 4 milhões e venceram a concorrência para contratar Montoya na época.

Walter Montoya logo que chegou teve um bom inicio de temporada no Cruz Azul, mas no segundo semestre do ano passado perdeu espaço e teve poucas oportunidades de atuar. O jogador enfrentou o Grêmio na Copa Libertadores de 2016, sendo um dos destaques do Rosario Central que eliminou os gaúchos nas oitavas de final da competição, na época o Tricolor chegou a mirar sua contratação, mas o viu indo para o Sevilla.

O Grêmio já anunciou as contratações do goleiro Julio Cesar, ex-Fluminense, e também do volante Romulo, que chega por empréstimo do Flamengo. A negociação por Felipe Vizeu, da Udinese, da Itália, também está acertada e falta detalhes burocráticos para que o clube gaúcho anuncie seu novo centroavante. A pedido do técnico Renato Gaúcho o clube vem buscando no mercado reforços pontuais para suprir carências e saídas do atual elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo