Ex-Peñarol, goleiro Washington Aguerre acerta com clube brasileiro
O América-MG está se aproximando de anunciar mais um jogador estrangeiro para a temporada de 2023, buscando uma reação no Brasileirão. O nome em questão é o goleiro Washington Aguerre, de 30 anos, ex-jogador do Peñarol (URU) e do Querétaro (MEX).
A informação foi trazida pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo, na noite deste domingo (03), e indica que Aguerre está prestes a assinar contrato com o Coelho, válido até o final da temporada atual. A expectativa é que o jogador chegue ao Brasil nos próximos dias.
Washington Aguerre, que foi revelado pelo Peñarol, também teve uma passagem pela Seleção Uruguaia sub-20, que foi vice-campeã mundial em 2013. Além do tradicional clube “Carbonero”, o goleiro uruguaio tem passagens por outros clubes, incluindo o Miramar (URU), Cerro Largo (URU), Plaza Colonia (URU) e, mais recentemente, o Querétaro (MEX).
Em sua última temporada pelo time mexicano (22/23), Aguerre disputou 9 partidas, sofrendo 21 gols (média de 2,33 gols sofridos por jogo). Sua saída do clube mexicano se deu em meio à má fase da equipe, o que levou à decisão de não renovar seu contrato.
Washington Aguerre chega para ser titular no América-MG
Atualmente, o América enfrenta problemas na posição de goleiro, contando com três goleiros no elenco principal. Matheus Cavichioli, que tem sido o titular até o momento, enfrenta a desconfiança da torcida americana e já foi substituído por Mateus Pasinato nesta temporada.
Pasinato, atualmente reserva, também perdeu espaço em meio às oitavas de final da Sul-Americana, quando foi substituído no intervalo do jogo contra o Red Bull Bragantino. A terceira opção para a posição é Jori, um jogador da base do América que atuou em apenas uma partida nesta temporada.
Washington Aguerre chega ao clube para competir pela posição de titular com Matheus Cavichioli, em uma temporada em que o goleiro titular tem enfrentado altos e baixos. O América-MG, apesar de uma vitória recente contra o Santos por 2 a 0, ainda está na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna.