Antigo alvo de Fla e Palmeiras, Wendel entra na mira de clube brasileiro

Wendel está no Zenit desde 2020, depois de passagem pelo Sporting, e vive uma boa fase nas últimas temporadas. O jogador é revelado na base do Fluminense. O volante é constantemente especulado em um retorno ao futebol brasileiro.

Na presente temporada, o meio-campista de 26 anos acumulou quatro gols e cinco assistências em 14 partidas pelo clube russo. Recentemente, Flamengo e Palmeiras manifestaram interesse no jogador. Contudo, apesar das negociações, não foi possível chegar a um acordo para a transferência de Wendel.

O Zenit pede valores em torno de 18 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões na cotação atual, para liberar o camisa 8. No entanto a situação pode mudar na próxima janela de transferências, o clube russo pode aceitar ceder Wendel por empréstimo com opção de compra.

Wendel foi multi-campeão pelo Zenit

O meia já foi campeão em cinco oportunidades atuando pelo Zenit. Até o momento, foram três vezes a liga nacional, em 2021, 2022 e 2023, além de duas vezes a Supertaça do país nas temporadas 2021/22 e 2022/23. O volante desde que chegou é importante para a equipe.

Conforme mencionado anteriormente, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse em Wendel, mas as negociações não evoluíram. Agora, é o Fluminense quem expressa o desejo de manter as portas abertas para o retorno do jogador. O clube carioca busca aproveitar o fato de ter sido responsável por sua formação, visando trazer o volante de volta às suas fileiras.

Durante sua participação em um podcast na última quinta-feira, o presidente Mário Bittencourt abordou várias questões relacionadas ao futuro do Tricolor das Laranjeiras. Bittencourt considerou a sugestão de trazer o meio-campista durante o bate-papo, discutindo a possibilidade de repatriar o talento formado em Xerém.

A resposta mostra que existe a chance: “Quem sabe?”, respondeu o presidente do Fluminense. A fala gera boa repercussão, visto que o volante seria um bom reforço para o Tricolor das Laranjeiras na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo