Wendel marca reunião com o Zenit para acertar ida ao Flamengo

O Flamengo está empenhado em fortalecer seu elenco tem como um de seus principais alvos o jogador Wendel, atualmente no Zenit. As negociações entre o clube carioca e o time russo estão em andamento, e espera-se que cheguem a um desfecho em breve.

Wendel se reunirá com o Zenit nesta quinta-feira (27) para discutir sua situação com a equipe de São Petersburgo. Há uma expectativa de que um acordo seja alcançado até o fim de semana, possibilitando que as negociações avancem entre o Flamengo e o clube russo.

O Flamengo já oficializou uma proposta de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 68 milhões na cotação atual) ao Zenit pelos 100% dos direitos econômicos de Wendel. Agora, aguarda a resposta do clube russo, a qual deve ser enviada após a reunião com o jogador.

Conforme mencionado pelo treinador, Wendel não atuará pelo Zenit nesta temporada. O portal “GE” divulgou que o Flamengo apresentou uma proposta oficial de 13 milhões de euros para contratar o volante imediatamente nesta janela de transferências, valor equivalente a R$ 67 milhões.

Flamengo tenta acordo com o Zenit

Atualmente, os russos estão exigindo 20 milhões de euros para liberar o jogador, mas o Flamengo acredita em alcançar um meio-termo e encerrar a negociação positivamente ainda nesta quarta-feira. Mas as negociações podem se desenrolar até o final da semana.

O nome de Wendel ganha força como um possível substituto para Vidal, e o jogador brasileiro, que está no Zenit, é cada vez mais considerado uma opção viável. As conversas com os russos estão difíceis devido à resistência em liberar Claudinho, o que levou o Flamengo a se voltar para o volante.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores em busca de reforços, o elenco rubro-negro concentra suas energias no próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na semifinal da Copa do Brasil.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo