Wendel balança no Zenit e reabre possibilidades de retorno ao Brasil
Várias equipes já sondaram o atleta
Na Rússia, Wendel já foi sondado ao longo da temporada tanto pelo Flamengo quanto pelo Botafogo e o Glorioso quase acertou sua contratação. No entanto, o meio-campista acabou permanecendo no Zenit, mas agora a situação está perto de mudar.
Isso porque o próprio atleta tem interesse em retornar ao futebol brasileiro e já está, inclusive, buscando uma nova equipe no Brasil. O atleta ainda tem um contrato válido até meados de 2029 e seu atual valor de mercado é de mais de 110 milhões (18 milhões de euros).
Em julho, o Botafogo chegou a tentar uma negociação com o meia, porém alguns problemas relacionados aos proprietários do Zenit acabou esfriando o interesse. A equipe entendeu que a negociação seria difícil e no momento achou melhor seguir com outras opções.
Wendel chegou a falar em uma entrevista sobre o interesse do clube. O atleta ressaltou que por conta dos valores envolvidos, as negociações são trabalhosas, não só para o Botafogo como para qualquer outra equipe brasileira.
Wendel considera retorno ao futebol brasileiro ⚽👀
Apesar da dificuldade de negociar, Wendel mencionou que não estava esperando a desistência da equipe. O clube passou anos interessado no atleta e após chegar na fase final da negociação acabou desistindo, deixando o atleta sem entender.
Wendel chegou a mencionar na entrevista que o acordo já estava assinado e o clube desistiu da contratação. Na ocasião, a equipe emitiu uma nota que as duas equipes entraram em acordo e cancelaram o acordo da transferência agendada para o meio de 2025.

A princípio, o motivo foi por questões geopolíticas e a nota ressaltou que os proprietários da equipe foram incluídos em sanções internacionais. Sendo assim, o acordo teve seu cancelamento, mas existe uma nova possibilidade do jogador retornar ao Brasil em janeiro. Como o jogador está disposto a deixar a equipe, o Botafogo continua monitorando o atleta.