Ex-Real Sociedad, William José busca novo clube para a temporada

Ex-São Paulo e Real Sociedad, o atacante William José pode deixar o Real Bétis para fechar com um novo clube em breve. O jogador tem a oportunidade de se unir a várias estrelas que aceitaram o novo desafio no cenário esportivo do mundo árabe, mas também está analisando propostas provenientes do futebol italiano.

Willian José poderá ser mais um a firmar contrato com times da Arábia Saudita. Contudo, ele dá prioridade a permanecer no ambiente futebolístico europeu. Apesar da ausência de ofertas concretas, existe a possibilidade de ele se transferir para o futebol árabe. Recentemente, surgiram especulações sobre o interesse do brasileiro no futebol italiano.

A Roma, sob o comando de José Mourinho, chegou a negociar com Willian José, porém recuou após avançar nas negociações e fechar contrato com o belga Lukaku. Outros clubes italianos também manifestaram interesse no atacante do Bétis.

Equipes italianas não divulgadasdemonstraram interesse em contar com os serviços do jogador brasileiro. No site Transfermarkt, o valor de mercado dele é avaliado em 6 milhões de Euros. Ele conquistou destaque ao longo de sua carreira como um atacante eficiente e versátil.

Willian José é ídolo do Real Sociedad

A trajetória de Willian José começou nas categorias de base do Grêmio, mas foi no São Paulo que ele ganhou reconhecimento, realizando sua estreia profissional em 2012. Entretanto, sua fase mais produtiva ocorreu durante empréstimos para outros clubes, incluindo Santos e Real Madrid Castilla.

Em 2016, Willian José fez a transferência para a Real Sociedad, equipe da La Liga espanhola, onde se tornou ídolo. Sua passagem pela Real Sociedad foi marcada por consistentes atuações e contribuições ofensivas, consolidando-o como um dos principais jogadores do time.

Willian José permaneceu na Real Sociedad por um período considerável até janeiro de 2021, quando foi cedido ao Wolverhampton Wanderers (Wolves) da Premier League, na Inglaterra, por empréstimo com opção de compra. Posteriormente, o brasileiro ingressou no Real Bétis.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo