Willian Arão de volta ao Brasil? Veja 4 clubes perfeitos para o volante
O mercado da bola segue pegando fogo! Após uma longa passagem pelo futebol europeu, Willian Arão está oficialmente livre no mercado. Nesta terça-feira (20), o Panathinaikos, da Grécia, anunciou a saída do volante de 33 anos, que agora pode assinar de graça com qualquer clube.
O clube grego agradeceu pelos serviços prestados e confirmou que Arão não vestirá mais sua camisa na próxima temporada. O brasileiro chegou à Europa em 2022, quando deixou o Flamengo rumo ao Fenerbahçe, da Turquia, onde conquistou a Copa da Turquia.
Depois, seguiu para o Panathinaikos, somando quatro gols e quatro assistências em 83 partidas. E claro, com a abertura da janela de transferências marcada para junho, não faltam interessados no experiente meio-campista.
Quatro possíveis destinos para Willian Arão
Segundo informações da imprensa mineira, o Atlético-MG já havia demonstrado interesse no jogador ainda em abril. Na época, a negociação esbarrou na necessidade de pagar pela liberação junto ao clube grego. Agora, sem essa barreira, o Galo tem caminho livre para tentar reforçar seu elenco.
Por outro lado, quem também monitora a situação é o Botafogo. Diante de muitos desfalques e improvisações no setor defensivo, o nome de Arão surge como uma opção de peso para o técnico Renato Paiva. A ideia seria usar o volante de forma inteligente, para agregar sua experiência e intensidade ao meio-campo.

E não para por aí. Na Gávea, apesar da prioridade ser a busca por um reserva para Arrascaeta, a possibilidade de repatriar um velho conhecido e ídolo da torcida não é descartada. Filipe Luís já deixou claro internamente que o elenco precisa de mais peças para brigar forte por títulos, e a chegada de Arão poderia trazer mais equilíbrio defensivo.
Quem também surge no radar é o Corinthians. Com um meio-campo sofrendo sem Rodrigo Garro, a contratação de Willian Arão poderia ser essencial para Dorival Júnior reorganizar o setor. A ideia seria justamente fortalecer a proteção defensiva, algo que o Timão tem sentido muita falta nesta temporada.