Willian está perto de deixar o Chelsea e ir para o rival Arsenal

Willian deve buscar novos ares após o fim dessa temporada e o Arsenal pode ser o destino do meia-atacante brasileiro de 31 anos. Em final de contrato com o Chelsea, os rivais Gunners aparecem como fortes candidatos para contratar o jogador, e segundo a imprensa britânica existe negociações avançadas, uma renovação com o atual clube é improvável.

O brasileiro vive um clima de incerteza no Chelsea, recentemente o jogador renovou com o clube até o final das competições europeias, ou seja até o mês que vem, mas a renovação para ficar mais tempo está emperrada. Em setembro Willian fica livre no mercado, o clube inglês propõe renovar por mais duas temporadas, mas o jogador deseja um vínculo maior.

Ao que tudo indica o meia-atacante dificilmente renovará com Blues, mas pode permanecer morando Londres, mas jogando por um rival. Willian estaria próximo de um acerto com o Arsenal, que teria proposto salários semelhantes ao que recebe no Chelsea, mas com uma duração de contrato maior, agrandando tanto ao jogador como a seus representantes.

O camisa 10 deseja permanecer atuando na Premier League, que é considerada a liga mais competitiva da Europa, e vê com bons olhos uma ida ao Arsenal, que aliás será rival do Chelsea na final da Copa da Inglaterra. Além da final da Copa, os Blues tem ainda pela frente a Champions League, a segunda partida contra o Bayern de Munique, na Alemanha, nas primeira partidas os ingleses perderam de 3 a 0 e será difícil reverter.

Willian tem bons números com a camisa do Chelsea

Na atual temporada europeia, o brasileiro tem 47 partidas disputas, 11 gols marcados e nove assistências pelo Chelsea, sendo um dos principais nomes da equipe comandada por Frank Lampard desde  volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia. Willian  soma no total de 339 partidas pelo clube inglês, tendo 63 gols, e somando cinco títulos no currículo pelo time. O meia-atacante é ainda presença constante na Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo