Após sondagem, Willian José se anima com chance de jogar no Palmeiras

O Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante e o nome de Willian José, do Betis, da Espanha, surge como forte candidato. O técnico Abel Ferreira já teria dado aval para a investida no jogador, que teria se animado com a possibilidade de defender o Verdão.

O Palmeiras fez uma consulta ao staff de Willian José para conhecer a situação do jogador. A sondagem ainda não evoluiu para uma negociação formal, mas o clube paulista demonstra interesse em contar com o atleta.

Willian José, de 31 anos, tem contrato com o Betis até junho de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador não vive grande fase no clube espanhol e perdeu espaço no time titular. Na última temporada, ele disputou 42 partidas e marcou 11 gols.

A possibilidade de jogar no Palmeiras agrada Willian José. O atacante vê com bons olhos a chance de retornar ao futebol brasileiro e defender um dos principais clubes do país. Além disso, a perspectiva de trabalhar com Abel Ferreira, um dos técnicos mais vitoriosos da América do Sul, também é um fator que motiva o jogador.

Willian José no Palmeiras á pedido de Abel Ferreira

O Palmeiras busca um centroavante para encorpar o elenco. Contudo, a prioridade de Abel Ferreira é por um nome experiente para a camisa 9. O Verdão também negocia a contratação de Diego Costa, mas o negócio ainda não está definido.

A contratação de Willian José seria um reforço de peso para o Palmeiras. O jogador tem todas as características para ser um sucesso no Verdão. No entanto, a negociação não será fácil e o clube paulista terá que superar alguns desafios para contar com o atleta.

Hoje aos 32 anos, Willian José tem passens por Santos, Grêmio e São Paulo antes de sua transição para a Europa em 2014. Desde então, o jogador rumou á Europa, defendendo Real Madrid Castilla, Real Sociedad e Zaragoza, na Espanha, além do Wolves, na Inglaterra, antes de chegar ao Real Bétis, onde fez boas temporadas.

Willian José no Palmeiras
Willian José no Palmeiras é uma possibilidade para essa temporada 2024 | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo