Yago Pikachu pode trocar o Fortaleza por outro clube do Brasileirão

Jogador atua por empréstimo no clube brasileiro

O retorno de Yago Pikachu ao radar do Cruzeiro no mercado da bola promete agitar as negociações para a temporada de 2024. O lateral esteve na mira da Raposa para a temporada atual, mas optou por retornar ao Fortaleza por um empréstimo, uma decisão que não resultou no desempenho esperado.

Agora, com seu contrato válido até dezembro deste ano, o jogador pode deixar o clube nordestino, e o Cruzeiro prepara-se para apresentar uma proposta. A diretoria celeste está atenta à situação de Yago Pikachu, mas a ação só será tomada após a garantia da permanência na Série A do Brasileirão.

Com o Fortaleza como próximo adversário, a necessidade de uma vitória é evidente para afastar a Raposa da zona de rebaixamento e atingir os 40 pontos na competição. Yago Pikachu, atualmente vinculado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, tem contrato firmado até dezembro do próximo ano.

Contudo, o Fortaleza possui a opção de compra ao final desta temporada, tornando a negociação ainda mais estratégica para o Cruzeiro. O clube mineiro, por sua vez, demonstra interesse em assegurar o talentoso lateral.

Yago Pikachu tem proposta do clube brasileiro

O Cruzeiro estaria disposto a oferecer um contrato com dois ou três anos a Yago Pikachu, acompanhado de um salário competitivo na casa dos R$250 mil.

Até o momento a diretoria do Cruzeiro adotará uma postura cautelosa, evitando investimentos significativos antes da definição do futuro do clube. A busca pela estabilidade na Série A é a prioridade, e o atleta surge como uma peça estratégica nesse tabuleiro de negociações.

O elenco atual da Raposa conta com três nomes para o setor de lateral-direito: William, Palacios e Gasolina. Entretanto, apenas William conseguiu se firmar no time, destacando a necessidade de reforços qualificados para a posição. A torcida aguarda o desenrolar dessas negociações, confiante no sucesso dessa potencial parceria.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo