Destaque na La Liga, Yan Couto pode desembarcar na Premier League

O futuro do Yan Couto, o lateral-direito talentoso do Girona, tá meio no ar agora que a temporada tá chegando ao fim. Depois de brilhar no clube catalão durante essa temporada, onde chegou por empréstimo do Manchester City em 2022.

Com destaque na atual temporada, ele chamou a atenção de vários times grandes, incluindo o Real Madrid, segundo o ‘Más Fichajes’. Até agora, o brasileiro mandou bem, fez 2 gols e deu 8 assistências em 31 jogos nessa temporada, então, é claro que ele não passou despercebido.

O Yan Couto subiu rápido e virou peça-chave no time do Girona, deixando a galera do clube meio apreensiva com a chance de perder ele no verão, já que o contrato dele tá quase acabando. Apesar dos boatos sobre ele sair, nada tá confirmado nesse mundo do futebol, né?

O técnico Míchel disse que está muito satisfeito com o que o Couto vem fazendo em campo, falou da importância dele no time e tal. O pessoal do Girona tá negociando pra segurar o jogador, sabem do talento e da idade dele, mas o próprio Couto parece que está afim de encarar uns desafios novos, o que pode pesar na decisão.

Manchester City pode ser o destino de Yan Couto

A ida para um clube que não seja do Grupo City é meio complicada por causa do contrato dele com o Manchester City, que vai até 2025. Isso pode dificultar ele ir pra outros times, mas também dá a opção dele voltar pro clube inglês a qualquer hora, e isso pode agradar o lateral.

Enquanto isso, o Girona já tá se preparando pra tudo, olhando possíveis substitutos, tipo o Marc Pubill, caso o Couto saia. A procura por reposição no mercado, evidencia a possível saída do brasileiro, com possível destino o Manchester City

Com o fim da temporada chegando, o destino do Yan Couto ainda tá no ar, mas uma coisa é certa: ele é muito cobiçado no mercado de transferências por causa do talento dele. O lateral brasileiro, no entanto, parece tá na dúvida entre jogar no Manchester City ou até no Real Madrid.

Yan Couto no City
O lateral Yan Couto pode ser reforço do Manchester City na próxima temporada | Foto: Girona FC
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo