Yan Couto, lateral do City, vira disputa entre Bahia e Flamengo

Lateral jogador do Girona pode passar para outro time na janela de transferência

Com vínculo ao Manchester City, Yan Couto, o lateral que atualmente defende outro clube, o Girona, tem sido alvo de times brasileiros. O atleta mantém contrato com o City até 2025 e foi emprestado para o Girona. No entanto, com uma nova janela de transferências prestes a se abrir na Europa, o Flamengo e a Bahia estão de olho no jogador.

Como o jogador é do grupo City, as chances da equipe carioca de contratar Couto são bem menores que do Bahia. Isso porque o Bahia tem uma política de prioridade com os jogadores do grupo. 

Então para proceder com a negociação, além do Bahia não contratar, qualquer outro time brasileiro com interesse em jogadores do grupo City, devem passar por um aval da diretoria. Neste caso como o Bahia está interessado no atleta, o flamengo já fica em desvantagem. 

Entretanto, mesmo com o interesse do empréstimo de Yan, tudo indica que o lateral continuará no futebol europeu por enquanto. Em julho com as janelas de transferências, pode acontecer que as negociações tomem outros rumos, mas para isso, também é necessário que Yan Couto deseje voltar ao futebol brasileiro.

Destaques de Yan Couto

O jogador começou sua carreira no Coritiba, onde chamou a atenção por seu desempenho nas categorias de base. Contratado pelo Manchester City em 2020, ele mantém o primeiro contrato por 5 anos. Yan Couto fez sua estreia pela equipe sub-23 em outubro de 2020 e marcou um gol em sua segunda partida. 

Em janeiro de 2021, ele fez sua estreia pela equipe principal na Copa da Liga Inglesa. O lateral também é um jogador regular da seleção brasileira sub-20, tendo participado de competições como o Sul-Americano Sub-20 e o Campeonato Mundial Sub-17. 

Além disso, é conhecido por sua habilidade com a bola nos pés, velocidade e capacidade de suportar o ataque. No entanto, considerado um jogador em desenvolvimento, precisa de mais tempo para aprimorar sua técnica e tática. Tendo um grande potencial para se tornar um dos melhores laterais-direitos do mundo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo