Afastado por indisciplina, Yeferson Soteldo é oferecido a rival do Santos

Em rota de colisão com a diretoria e comissão técnica, Yeferson Soteldo pode deixar o Santos e pintar em um rival do clube. O atleta de 26 anos foi afastado do time devido a um incidente de indisciplina não divulgado, e agora enfrenta uma grande possibilidade de ter a compra de seu passe cancelado.

Essa situação ocorre devido ao fato de o Santos ter chegado a um acordo com o Tigres-MEX para adquirir permanentemente o jogador venezuelano, mas ainda não ter iniciado o pagamento acordado. Agora, a diretoria do Santos está considerando desistir do negócio e liberar Soteldo.

Diante dessa situação, é altamente provável que Soteldo deixe o clube, uma vez que seu contrato de empréstimo com a equipe expirou no último dia 30. Como resultado, o atacante já está em busca de um novo clube. O jogador até mesmo se ofereceu para um dos rivais do Santos.

Soteldo oferecido a rival do Peixe

De acordo com informações apuradas, Yeferson Soteldo, por meio de seus representantes, ofereceu seus serviços para atuar no Corinthians, um rival direto do Santos. Essa oferta ocorreu em abril deste ano, antes de o Santos confirmar sua intenção de adquirir definitivamente o jogador.

No entanto, o Corinthians não teve tempo suficiente para analisar essa possibilidade, pois dias depois o Santos oficializou a permanência de Soteldo. No entanto, de acordo com a fonte, como o jogador tem a ambição de sair e foi afastado pela equipe, o negócio entre Soteldo e o Corinthians pode voltar a ganhar força.

Soteldo, o atual detentor da camisa 10 do Santos, desempenha um papel importante como uma das lideranças do elenco. Recentemente, o clube da Vila Belmiro adquiriu o jogador venezuelano do Tigres, do México, por um valor de US$ 4 milhões (equivalente a R$ 19,27 milhões na cotação atual).

O Santos dividiu o pagamento em quatro parcelas, mas ainda não efetuou o depósito da primeira parcela do acordo. No ano de 2023, Soteldo disputou 17 partidas, porém não marcou nenhum gol, mas distribuiu quatro assistências. Ao longo de sua carreira, além de ter jogado pelo Santos e pelo Tigres, o atacante também atuou por clubes como Zamora, Huachipato, Universidad de Chile e Toronto.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo