Pedido de Cuca, Yerry Mina avança nas negociações com o Atlético-MG
O Atlético-MG está de olho no mercado da bola, dessa vez, o alvo é o zagueiro colombiano Yerry Mina, que atualmente defende o Cagliari, da Itália. E olha só, o Galo já deu o pontapé inicial nas negociações, autorizando o empresário André Cury, conhecido por ser um verdadeiro “fechador” de negócios, a liderar as tratativas.
A missão? Convencer Mina de que o caminho certo é voltar ao Brasil e vestir a camisa preta e branca. E por que o Atlético-MG está tão interessado em Yerry Mina? Bom, além de ser um defensor experiente, com passagem por times de peso como Palmeiras, Barcelona e Everton, o colombiano tem boa experiência no futebol.
Quem não se lembra da sua passagem pelo Palmeiras em 2016, quando foi um dos pilares da defesa alviverde no título do Campeonato Brasileiro? Pois é, o cara entende do riscado. Mas, calma lá, nem tudo está 100% resolvido.
Apesar de o Galo ter apresentado um projeto que animou o jogador, Mina ainda não está totalmente convencido de que o retorno ao Brasil é a melhor opção. O que pesa a favor do Atlético é a possibilidade de reencontrar o técnico Cuca, com quem já trabalhou no Palmeiras.
A relação entre os dois é boa, e isso pode ser um fator decisivo para o colombiano aceitar a proposta. Ah, e tem mais: o Atlético-MG está disposto a pagar uma grana, mesmo que não seja lá aquelas coisas, ao Cagliari para liberar o jogador antes do fim do contrato, que vai até junho de 2025.
Rival Cruzeiro também tentou Yerry Mina recentemente
Curiosamente, o Cruzeiro, maior rival do Galo, também estava de olho em Yerry Mina. Mas, pelo visto, as negociações não avançaram, e agora o caminho parece estar livre para o Atlético-MG. Por enquanto, não há informações sobre novas conversas entre o Cruzeiro e o zagueiro.
Yerry Mina tem 30 anos e ainda tem muito futebol no pé. Na atual temporada pelo Cagliari, ele jogou 19 partidas e foi titular em todas elas, somando 1.545 minutos em campo. Apesar de não ter marcado gols ou dado assistências, o colombiano mostrou que ainda é um defensor sólido e confiável.