Livre no mercado, Yerry Mina tem conversas para reforçar o Grêmio

O zagueiro colombiano Yerry Mina, atualmente de saída do Everton, desperta o interesse de clubes brasileiros em busca de reforços. Com o fim de seu contrato e a falta de perspectiva de renovação com o clube europeu, Mina está disponível no mercado em busca de um novo destino para dar sequência à sua carreira.

Com isso, aumenta a possibilidade do jogador reforçar um rival do Palmeiras, clube com o qual o jogador teve uma bela trajetória no País e conquistou o Campeonato Brasileiro. Essa possibilidade pode agitar o mercado nacional!

Segundo informações do perfil Grêmio Análise, o jogador pode estar se aproximando do Grêmio. Essa possibilidade de transferência seria um reforço de peso para o treinador Renato Portaluppi e acrescentaria qualidade e experiência ao setor defensivo do tricolor gaúcho.

Reforço experiente!

A chegada de Yerry Mina ao Grêmio representaria um reencontro do jogador com o futebol brasileiro, no qual ele já deixou uma boa impressão durante sua passagem pelo Palmeiras. O defensor colombiano é conhecido por sua estatura imponente, boa técnica e capacidade de antecipação.

Yerry Mina iniciou sua carreira no Santa Fe, da Colômbia, antes de se transferir para o Independiente Santa Fe. Em seguida, ele teve uma passagem destacada pelo Palmeiras, e sua atuação chamou a atenção do Barcelona, da Espanha. Após uma breve passagem pelo clube espanhol, Mina se juntou ao Everton, onde atuou nas últimas temporadas.

A possível chegada de Yerry Mina ao Grêmio seria uma adição valiosa à equipe, trazendo sua experiência e qualidade técnica para fortalecer a defesa do clube gaúcho. Seria um nome de peso para suprir uma das grandes deficiências do elenco tricolor, que sofre com a lesão de defensores como Geromel.

Resta aguardar o desenrolar das negociações para saber se Yerry Mina de fato irá vestir a camisa do Grêmio ou se outro destino se concretizará para o talentoso zagueiro colombiano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo