Yerry Mina recebe contatos e demonstra interesse em jogar no Flamengo

Zagueiro pode reforçar o clube carioca

Yerry Mina que defende as cores do Fiorentina, na Itália, é alvo do futebol brasileiro. Seu potencial como zagueiro não passou despercebido no mercado brasileiro, onde a torcida e as equipes estão de olho em novos reforços. O jogador já é pauta em cenário nacional desde sua passagem pelo Palmeiras entre e 2016 e 2017.

Mesmo atuando pouco tempo no Verdão, Mina fez uma grande passagem no clube e conquistou a torcida com suas danças. No entanto, ao retornar ao Velho Continente, o zagueiro perdeu espaço e não conseguiu se estabelecer.

Ao retornar ao exterior, o atleta chegou ao Barcelona onde não se firmou e logo chegou ao Everton, até chegar ao Fiorentina na última janela de transferências. Yerry Mina tem contrato com o Fiorentina até o meio deste ano, o que possibilita uma nova negociação a custo zero.

Por isso, há grandes chances do jogador deixar o exterior e jogar mais uma vez no futebol brasileiro. Contudo, agora o jogador reforçaria a zaga do Flamengo. O clube tem investido em conversas para tentar a contratação do atleta para a temporada de 2024.

Yerry Mina pode voltar ao futebol brasileiro

Com uma turnê no exterior, os empresários da equipe Rubro-Negra foram atrás de alguns jogadores para reforçar algumas posições em desfalque. O clube tinha como principal objetivo negociar com Matías Viña, porém aproveitou a ocasião para garimpar mais um pouco.

Os empresários do Flamengo engataram algumas tratativas com Yerry Mina e até o momento tiveram um bom encaminhamento, já que o atleta está disposto a atuar no Flamengo. No Fiorentina, o zagueiro atuou em apenas 7 jogos até agora e os empresários do zagueiro se interessam na proposta do clube carioca.

Mina também faz parte da Seleção Colombiana, onde pode contribuir com 3 gols em 3 partidas na disputa pela taça na Copa de 2018. Os empresários do jogador ex-Palmeiras aguardam uma proposta oficial do Flamengo para definir qual será o destino do atleta.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo