Possível volta do zagueiro Yerry Mina entra em pauta no Palmeiras

O Palmeiras voltou suas atenções para a próxima temporada e o zagueiro Yerri Mina entrou na pauta do verdão como um possível reforço. Seria o retorno de um jogador que teve uma passagem muito boa pelo Palmeiras, e seria recebido de braços abertos pelo torcedor. O jogador ainda tem muita qualidade na Europa e tem muito potencial para ser um dos principais nomes do futebol brasileiro em caso de volta.

Com 27 anos, Mina defende o Everton, da Inglaterra, então não será uma missão simples trazer o zagueiro de volta, mas há motivos para os palmeirenses acreditarem no acordo. O que pode facilitar a negociação é a pouca utilização e a insatisfação do jogador colombiano na Inglaterra. Pode ser a hora perfeita de promover a esperada volta do querido defensor.

Mina chegou ao Palmeiras em 2016, depois de grandes atuações no Santa Fé, da Colômbia. Jogou no verdão até o final de 2017 e teve performances que o qualificaram como um dos melhores jogadores do continente. Sua passagem, que teve 49 atuações com a camisa do Palmeiras, foi tão boa que o jogador foi contratado pelo Barcelona, da Espanha.

Entretanto, seu desempenho na Catalunha não rendeu bons resultados e ele não conseguiu ter sequência. Foram apenas seis partidas pelo Barcelona, antes do jogador ser negociado com o Everton, da Inglaterra. Esse negócio aconteceu na temporada 2018/2019 e nas últimas duas temporadas o Colombiano foi uma importante peça para a equipe de Liverpool. Entretanto, a atual temporada foi bem diferente.

Mina tem cogitado deixar o Everton na próxima janela

Yerry Mina teve lesões e só conseguiu entrar em campo por 6 vezes com a camisa do Everton nessa temporada. Pode ser que a relação entre as partes tenha se deteriorada e exista espaço para um novo rumo. Isso abriu as possibilidades de uma negociação com outro clube, e o Palmeiras se apresentou como um possível destino para o atleta. Será que Mina voltará a vestir a camisa do Verdão em 2022? Vamos esperar para ver.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo