Barça sinaliza empréstimo de Mina e o Flamengo entra na briga

Recém chegado ao Barcelona, o zagueiro Yerry Mina pode ser emprestado por uma temporada e o Flamengo está entre os interessados no jogador. O clube catalão vem cogitando emprestar o colombiano na janela de transferências do meio do ano, entre as possibilidade está permanecer em uma equipe europeia ou voltar para o Brasil.

Segundo informações do portal UOL Esportes agentes com um bom trânsito no Brasil tentam o retorno de Yerry Mina ao futebol brasileiro. Dentro os clubes nos quais o zagueiro foi oferecido está o Flamengo, além dos cariocas, Cruzeiro e Grêmio também seriam equipes que vem monitorando o jogador e demonstraram um certo interesse.

Apesar do interesse do Flamengo e de outros equipes do Brasil, existe a consciência de que um possível contratação não deve ser fácil. O planejamento inicial do Barça é que o colombiano vá para algum clube da Inglaterra, Itália ou Alemanha, para então se adaptar ao futebol europeu, quando retornar seria utilizado pelo clube catalão, pois não deve ser utilizado pelos espanhóis na próxima temporada europeia.

Mas um fator anima os brasileiros interessado, a permanência de Mina na Europa é prejudicada pelo fato do zagueiro não ter cidadania europeia, ou seja acaba ocupando uma das vagas para estrangeiro. Assim Mina precisaria ter status de peça fundamental para se manter em uma equipe de médio porte do Velho Continente. Baseado nisso o Flamengo vem se animando nos bastidores com a possível contratação.

Yerry Mina está com 23 anos e é considerado um dos jogadores mais promissores do mundo em sua posição. No futebol brasileiro, o colombiano defendeu o Palmeiras por nas temporadas 2016 e 2017, sendo peça fundamental da conquista do Brasileirão de 2016 com o Verdão. Aliás de acordo com informações o clube paulista teria preferência pela contratação do jogador caso o defensor retorne por empréstimo para o Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo