Yerry Mina foi oferecido ao Atlético-MG, e decisão tomada vem a tona

O futebol nunca deixa de mexer com as emoções dos torcedores, especialmente quando se fala em grandes nomes de jogadores. E no caso do Atlético Mineiro, o assunto do momento é que o clube teve a chance de trazer Yerry Mina para fortalecer sua zaga.

Vamos lá, pensemos juntos sobre essa situação. O Galo, como é carinhosamente chamado pelo seu apaixonado torcedor, tem demonstrado uma certa irregularidade no campo, apesar de estar na liderança do seu grupo no campeonato estadual.

Eis que surge a oportunidade de adicionar mais um brilho nesse conjunto. Yerry Mina, aquele zagueiro que já encantou o futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras, foi oferecido ao Atlético-MG. Uma notícia que, sem dúvida, deve ter feito o coração atleticano bater mais forte!

Mina tem aquela presença de área que impõe respeito tanto defensiva quanto ofensivamente – e quem não quer um jogador assim no seu time? O Atlético-MG fez o dever de casa inicialmente. Consultou os valores salariais, ponderou os custos da negociação, e começou a avaliar se valeria a pena partir para o abraço e trazer o colombiano para o Horto.

O Galo deixou escapar a chance de fechar com Yerry Mina

Mas, então, algo não saiu como o esperado. Em vez de avançar, o Atlético hesitou, e essa hesitação custou caro. Yerry Mina não esperou muito e acabou fechando com o Cagliari, lá na Itália. Inclusive, já está mostrando seu valor na terra da bota, tendo disputado quatro partidas nesta temporada europeia.

A torcida atleticana, claro, não ficou nada feliz. As redes sociais viraram palco de lamentações e críticas à direção do clube. Afinal, é aquela sensação de “o que poderia ter sido” que amarga. Muitos acreditam que Mina poderia ser a peça-chave para para a defesa atleticana.

Para o Atlético Mineiro, resta agora olhar para frente, aprender com o que aconteceu e focar nos talentos que já tem em mãos. Quanto ao Yerry Mina, a torcida do Galo só pode desejar boa sorte na Itália e quem sabe, no futuro, pensar em um reencontro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo