Ex-Palmeiras, Yerry Mina é oferecido e pode reforçar o Atlético-MG

Ex-Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina pode estar retornando ao futebol brasileiro e teria sido oferecido recentemente ao Atlético-MG. O colombiano com passagem com as cores do Barcelona, da Espanha, interessa a princípio á diretoria do Galo, o jogador está em final de contrato com o Everton, da Inglaterra, e vem sendo oferecido á vários clubes, uma volta ao futebol sul-americano e uma opção.

Yerry Mina defende o Everton desde a temporada de 2018/19, quando deixou o Barcelona para atuar na Premier League. O zagueiro de 28 anos tem contrato até julho de 2023 e, no momento, as conversas para uma renovação estão paradas, com isso, o colombiano pode estar pintando no Atlético-MG, para a próxima temporada de 2023 no Brasil.

Conforme apurado o zagueiro colombiano pode chegar ao Galo sem custos de transferências, em julho de 2023, quando seu contrato com o Everton chegará ao fim. Mas seria ainda necessário o Atlético negocia salários e outros valores, como luvas e bonificações por assinatura de contrato, a negociação deve avanças nas próximas semanas.

O agente de Yerry Mina, Giuliano Bertolucci, vem oferecendo o zagueiro colombiano a diversos clubes em meio ao seu final de contrato, e já passou aos interessados valores salariais pretendidos. Em janeiro, Mina já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe disposta a pagar os vencimentos pedidos, o futebol brasileiro é um dos destinos que agrada o jogador nesse momento, apesar de estar adaptado á Europa.

Mina teve boa passagem no Palmeiras no Brasil

No Brasil, Mina viveu grande fase com a camisa do Palmeiras no futebol brasileiro, o zagueiro fez parte do elenco e era um dos grandes nomes do título do Verdão, do Campeonato Brasileiro de 2016. O colombiano também é sempre presença certa nas convocações da sua seleção, e disputou a última Copa do Mundo de 2018. O jogador deve estar de clube novo em 2023, e não deve faltar interessados, vai ocorrer assim uma disputa no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo