Yerry Mina fica livre no mercado e pode reforçar rival do Palmeiras

Yerry Mina, o zagueiro de 28 anos, está se despedindo do Everton ao término da temporada 2022/23 da Premier League. A sua possível volta ao Brasil vem ganhando destaque nas últimas especulações. O jogador expressou o desejo de retornar ao futebol sul-americano, sendo o Brasil o país que ele tem preferido nas últimas semanas.

O contrato de Mina com o clube de Liverpool expira no final de junho e não será renovado, permitindo que ele assine com qualquer outra equipe durante a atual janela de transferências do futebol europeu. Com essa situação, o defensor estará livre para buscar novos horizontes e explorar oportunidades em terras brasileiras.

Yerry Mina, renomado no futebol brasileiro por sua brilhante trajetória no Palmeiras, onde conquistou o título do Brasileirão em 2016, seguiu para o cenário europeu defendendo as cores de Barcelona e Everton. Agora, livre no mercado, ele pode assinar com outro grande clube do futebol brasileiro, já que o Palmeiras, atualmente, não demonstrou interesse no jogador.

Atlético-MG tem conversas com Yerry Mina

O destino mais provável para Yerry Mina é o Atlético-MG, que tem manifestado um forte interesse no talentoso defensor. Desde o início do ano, o clube mineiro tem acompanhado de perto os movimentos de Mina, e com a sua saída da Inglaterra, as chances de um acordo são bastante altas, especialmente considerando que a transferência seria sem custos.

Recentemente, o nome de Yerry Mina também foi oferecido ao Flamengo, porém o clube carioca não manifestou interesse. A situação abriu caminho para o Atlético-MG concluir a negociação.

A chegada de Mina ao Everton ocorreu em agosto de 2018, após ser adquirido por pouco mais de 30 milhões de euros do Barcelona.  Ao longo de sua passagem pelo clube inglês, ele vestiu a camisa em 98 partidas, registrando nove gols e uma assistência.

Nesta temporada, sua participação foi limitada a apenas sete jogos devido a uma lesão no tornozelo que o afastou por grande parte do ano. Antes de sua aventura no exterior, o zagueiro também defendeu o Independiente Santa Fe, na Colômbia, além do Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo