Yerry Mina surge como oportunidade de mercado em grande clube brasileiro

Jogador já vestiu as cores do Verdão

Com uma excelente passagem no Palmeiras, Yerry Mina, da Fiorentina, é novamente alvo do futebol brasileiro. Para está temporada, clubes que estão de olho um zagueiro, podem aproveitar a situação do atleta de 29 anos e ele pode chegar no Brasil já no começo do ano.

O zagueiro encaminhou sua carreira para o exterior em 2017, quando deixou o Palmeiras para se juntar ao Barcelona. No entanto, o jogador que estava em alta no clube brasileiro, acabou não tendo o mesmo destaque no clube espanhol.

Ainda assim, o jogador conseguiu destaque no exterior, jogando pelo Everton na Premier League. Com o clube o zagueiro disputou mais de 100 jogos. Agora o jogador surge novamente como oportunidade para o cenário brasileiro.

O jogador está na Fiorentina desde 2023 e seu contrato se encerra em junho deste ano, tem uma opção de extensão por mais um ano com metas cumprida. No entanto, Yerry Mina é reserva da equipe e tem atuado muito pouco, o que torna sua renovação automática quase impossível.

Yerry Mina deve retornar ao futebol brasileiro

Com a chance de ficar livre no mercado da bola, Yerry Mina aparece como um atleta em potencial para as equipes que buscam reforços para 2024. A princípio, não tem nenhum clube de fato interessado no atleta, mas sua contratação não deixa de ser um excelente negócio. Contudo, Fluminense, Botafogo e Grêmio seriam possíveis destinos no Brasil.

Entre as várias equipes que desejam um novo zagueiro, o Fluminense aparece com um destino para o atleta. O clube busca por um novo zagueiro, já que não vai contar com Nino depois de sua venda para o Zenit, onde faturou 5 milhões de euros.

Além do clube o Grêmio e o Botafogo também garimpam o mercado em busca de um novo zagueiro. Os clubes buscam atletas para ocupar as posições deixadas por Cuesta e Renato Gaúcho. O Botafogo, inclusive, já teve o atleta como alvo em 2023 e agora a contratação seria benéfica tanto para equipe quanto para o zagueiro ex-Palmeiras.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo