Atlético-MG acerta com o meia colombiano Yimmi Chará

O Atlético-MG se movimentou no mercado e está perto de anunciar o meia Yimmi Chará, do Junior de Barranquilla, para a sequencia dessa temporada 2018. De acordo com a Rádio Caracol, da Colômbia, as partes já chegaram a um acerto e resta apenas a assinatura do contrato para que o jogador seja anunciado pelo Galo, os valores não foram divulgados.

O interesse do Atlético-MG em Yimmi Chará é antigo, as negociações vinham se arrastando nas últimas semanas até que os clubes terem chegado a um acordo. O diretor de futebol, Alexandre Gallo, após a vitória sobre o América-MG, foi questionado sobre o assunto, mas preferiu não comentar, mas nos bastidores oque se confirma é a contratação está fechada.

Chará chega ao clube mineiro como substituto de Rômulo Otero, que foi negociado com o Al Wehda, da Arábia Saudita. O meia-atacante estava na pré-lista do técnico da Seleção da José Pekerman para a Copa do Mundo na Rússia, mas ficou entre os 23 confirmados que irão para a competição. O jogador de 27 anos tem total aval da comissão técnica do Galo.

O meia-atacante colombiano ter característica de atuar lado direito do ataque, com muita velocidade para cortar e se infiltrar pelo meio. Na edição atual da Copa Libertadores 2018, pelo Junior Barranquila, Yimmi Chará marcou dois gols e deu três assistências, ele chegou ao clube colombiano em 2017, vindo do Monterrey, do México, desde então foi destaque principal da equipe em todas as competições disputadas.

Yimmi Chará foi revelado pelo Centauros, da Colombia, tem passagens ainda por clubes de seus país como Tolima e Atlético Nacinal, além do Dourados e Monterrey, ambos do México, antes de chegar ao Junior Barranquilla. Ao todo, são 49 jogos e19 gols marcados pelo atual time. No final de 2017 ele chegou a ser especulado no futebol brasileiro como possível reforço de Palmeiras ou Flamengo, mas as negociações acabaram não avançando.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo