Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG monitoram Yony González

Yony González virou o nome vez do mercado da bola brasileiro e vem sendo monitorado por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG. O atacante colombiano tem contrato com o Fluminense apenas até o fim do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, além dos quatro clubes, Tigres-MEX, e o Cerezo Osaka-JAP, também estão de olho.

O atacante marcou cinco gols nos últimos quatro partidas, o desempenho chama atenção e atrai interessados em seu futebol. O contrato de Yony González com o Flu termina em 31 de dezembro e conforme apurado ele não está disposto a renovar devido aos atrasos no pagamento dos salários recorrentes no clube carioca, seus salários são de R$ 120 mil.

O colombiano chegou ao clube carioca no inicio do ano e já tem 15 gols em 36 jogos, com o fato de poder ser contratado sem custos e ser novo com 25 anos, o tornam um grande alvo de clube no mercado. O atacante ainda é versátil e pode atuar como centroavante ou pelas pontas do ataque, há rumores que ele já se decidiu que não vai ficar no Fluminense.

Palmeiras e Atlético-MG despontam como favoritos, nos bastidores existem especulações que os dois clubes já iniciaram conversas para acertar um pré-contrato com o jogador. Já Cruzeiro e Corinthians ainda não fizeram contatos oficiais, mas admitem que analisaram e tem interesse no artilheiro do Fluminense. O certo é que o atacante deve decidir por uma melhor proposta salarial e com mais estabilidade (tempo de contrato).

Yony González é um dos destaques do futebol brasileiro em 2019

Revelado no Envigado, Yony González foi destaque defendendo o Junior Barranquilla nas últimas temporada, sendo que a 2018 foi a melhor pelo clube com 11 gols em 51 jogos. O atacante chegou ao Fluminense como grande apostar e vem superando as expectativas de forma positiva, o clube carioca tenta segurar e já fez uma proposta de renovação, mas sem resposta positiva, a diretoria cogita fazer uma nova tentativa pela permanência do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo