Yony Gonzalez assina pré-contrato e vai reforçar o Benfica em 2020

O atacante Yony Gonzalez definiu o seu futuro e assinou um pré-contrato com o Benfica, de Portugal, com isso está de saí do Fluminense. Com o contrato com o Flu se encerrando mês que vem, o jogador optou por não renovar e aceitar a proposta do clube português, a informação foi confirmada pelos principais jornais portugueses como A Bola e Record.

A proposta do Benfica supera e muito os valores oferecidos pelo Fluminense para renovar. O colombiano vai receber salários de cerca de R$ 230 mil, mas luvas de cerca de R$ 9 milhões, assinando contrato até  2024. As conversas com os portugueses foram iniciadas ainda em agora, tendo tido um desfecho positivo nos últimos dias entre as partes.

O Fluminense fez três propostas nos últimos meses para renovar com Yony, mas nenhuma foi aceita e nos últimos dias a diretoria já havia se conformado da saída do atacante. A primeira proposta ainda no início da temporada agradou o agente do colombiano, porém o  jogador recusou, com a valorização posterior dele as outras também foram recusadas.

Além da boa proposta salarial do Benfica, outro ponto contribuiu para que Yony Gonzalez não aceitasse a renovação com o Flu, o colombiano queria ter garantias de que iria receber em dia no clube, que enfrenta grave crise financeira, e não teve essa garantia exigida. Nas últimas semanas Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Bahia, demonstraram interesse em ter o jogador em 2020, mas viram os portugueses agirem rápido.

Yony Gonzalez vinha sendo bastante cobiçado no mercado

Com 16 gols em 57 partidas, o atacante fez em desempenho no Fluminense sua melhor temporada da carreira. Yony é o artilheiro do clube carioca em 2019, é goleador do clube no Brasileirão, com 5 gols, empatado com Pedro, que foi para Fiorentina, da Itália. Mas desde que começou a ser assediado no mercado, o colombiano caiu de produção e vive um longo jejum de 9 jogos sem marcar, as negociações parecem ter afetado seu desempenho.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo