Yuri Alberto cogita novo clube em 2025 devido pressão no Corinthians

Yuri Alberto, o camisa 9 do Corinthians, está vivendo um ótimo momento. Sob o comando de Ramón Díaz, o atacante parece ter recuperado a confiança, e isso está se refletindo dentro de campo. Na Copa Sul-Americana, ele já balançou as redes seis vezes em apenas oito partidas, mostrando todo o seu potencial goleador.

A torcida, que em alguns momentos teve dúvidas, voltou a acreditar no futebol do atacante. Parte desse renascimento se deve à concorrência dentro do elenco. Com a chegada de reforços importantes, como Depay, o nível de competitividade aumentou, e isso ajudou Yuri a elevar seu próprio jogo.

Agora, com uma disputa acirrada por uma vaga no ataque, o camisa 9 vem se destacando e ganhando a confiança dos corinthianos. No entanto, apesar do bom momento, o futuro de Yuri Alberto no Timão ainda é uma incógnita.

Mesmo com um contrato firmado até 2027, há rumores de que o atacante tem o desejo de retornar ao futebol europeu já em 2025. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, essa é uma vontade pessoal de Yuri, motivada, em parte, pela pressão de vestir a camisa do Corinthians.

Yuri Alberto deseja novos ares em 2024

Não há crise no clube nem qualquer polêmica interna, mas o ambiente em Itaquera exige muito de seus jogadores, e Yuri sente o peso dessa pressão constante. Essa atmosfera intensa pode estar alimentando o desejo de voltar ao futebol europeu, onde já teve uma passagem pelo Zenit, da Rússia.

Vale destacar que o atacante não tem interesse em trocar o Corinthians por outro clube brasileiro. A única possibilidade de saída seria uma oferta vinda da Europa. E essa chance quase aconteceu no meio deste ano, quando o Southampton, da Premier League, fez uma proposta pelo camisa 9,

Yuri estava interessado na transferência, mas o Timão vetou o negócio, segurando o jogador no elenco. Para o ano que vem, se uma boa oferta do futebol europeu surgir, é provável que o camisa 9 acabe deixando o Brasil em busca de novos desafios.

Yuri Alberto

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Back to top button