Negociação avança e o Flamengo deve contratar o zagueiro Dória

O nome da vez para reforçar a defesa do Flamengo é do zagueiro Dória, que foi revelado pelo rival Botafogo e atualmente está no futebol francês. O jogador pertence ao Olympique de Marselha, que não pretende contar com ele para a próxima temporada europeia e vê um empréstimo com boa opção, oque abriu a possibilidade da negociação ser selada em breve.

Contratado após ter tido grandes destaque pelo Botafogo em 2014, Dória só fez 33 jogos pelo Olympique e marcou dois gols. Chegou a ser testado na lateral-esquerda da equipe francesa, mas nunca se firmou no time titular. O zagueiro passou por empréstimos, como para o São Paulo e para o Granada, da Espanha, e o próximo destino deve ser o Flamengo.

Dória está com 23 anos pode resolver uma carência no elenco do Flamengo, que por conta de lesões dos jogadores mais experientes como Réver, Juan e Rhodolfo,  vem tendo a sua dupla de zaga titular composta pelos jovens Thuler e Léo Duarte. Com isso o clube carioca vê com bons olhos a chegada de mais uma opção para o setor e com uma boa experiência.

Conforme apurado existe ainda alguns detalhes a serem acertados antes do empréstimo, já que o vínculo do defensor vai até o meio do ano que vem, assim o clube francês deve exigir uma renovação e um valor estipulado como opção de compra para o Flamengo no final do empréstimo. O Olympique de Marselha acredita que o jogador pode se destacar e valorizar no Rubro-Negro e com isso dar um retorno do que foi investido em sua contratação.

Um reforço que pode estar bem próximo do Fla é para o ataque, trata-se do holandês Babel que deve custar cerca de R$ 20 milhões e já teria chegado a um acerto salarial com o clube da Gávea. Enquanto os reforços não chegam, o elenco aproveita o recesso da Copa Mundo para treinar, sob o comando do técnico Maurício Barbieri, que foi efetivado recentemente. O próximo desafio será contra o São Paulo no dia 18 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo