Destaque do América-MG, zagueiro Júlio César é alvo do Corinthians

O Corinthians está ativo no mercado de transferências, sempre mirando fortalecer seu elenco, e agora a busca é por um zagueiro. Desta vez, o nome que surge nos corredores do Parque São Jorge é o de Julio César, o defensor que tem dado o que falar com suas atuações pelo América Mineiro.

A novidade foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, que está por dentro dos últimos sussurros do mercado da bola. O Corinthians, famoso por sua torcida apaixonada e história rica, parece estar de olho no futuro.

A tentativa de trazer Julio César para o lado preto e branco da força não é novidade; houve uma tentativa anterior que envolvia o goleiro Ivan. No entanto, essa negociação não foi pra frente, uma vez que Ivan seguiu caminho para o Internacional.

Agora, o interesse do Timão em Julio parece estar renovado. Há um movimento nos bastidores do Corinthians indicando essa retomada. E não é à toa que o América Mineiro agiu rápido, atualizando o contrato do zagueiro até 2027, numa clara intenção de proteger sua joia das garras do mercado.

Júlio César é visto como bom nome no Timão

António Oliveira, junto com sua equipe técnica, está em constante diálogo com a diretoria de futebol do clube para identificar boas oportunidades de mercado. Nesse contexto, é interessante mencionar que, na próxima janela de transferências, haverá busca de reforços no Timão.

Julio César, que brilhou no Campeonato Mineiro pelo América, se encaixa perfeitamente nesse critério. A próxima janela, que abre na primeira quinzena de abril, pode ser o momento ideal para o Corinthians fazer sua jogada. E não é só o talento em campo que chama a atenção.

A política de contratações do Timão também é digna de nota. O clube, sob a gestão de Augusto Melo, está empenhado em construir uma equipe robusta sem comprometer sua saúde financeira. A busca por jovens talentos e valores acessíveis se alinha com essa filosofia prudente.

Júlio César no Timão
O jovem zagueiro Júlio César pode ser reforço do Timão | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo