Ex-Santos, zagueiro Paulo Ricardo deve reforçar o Fluminense

0

O zagueiro Paulo Ricardo está muito perto de reforçar o Fluminense para a sequencia dessa temporada, ele pertence ao Sion, da Suíça. O defensor de 24 anos foi revelado pelo Santos e deve chegar por empréstimo de um ano, o jogador é uma indicação do técnico Marcelo Oliveira, que já adiantou em uma entrevista que um reforço para posição está chegando.

Com contrato até 2020 com o Sion, Paulo Ricardo será emprestado ao Fluminense, ainda não foi revelado se haverá uma opção de compra ao final do vínculo. O zagueiro chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato, o atleta chega para reforçar o clube que vem irregular no Brasileirão e disputa a Sul-Americana.

Paulo Ricardo é reposição para a saída de Renato Chaves, que está acertando sua ida para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Titular absoluto com até então técnico Abel Braga antes da pausa para Copa do Mundo, quando o treinador acabou pedindo demissão, Chaves perdeu a vaga para Digão desde de que Marcelo Oliveira assumiu o comando da equipe carioca.

Considerado um zagueiro de boa técnica, nos tempos de Santos o jogador chegou a ser atuar como volante, devido também ter uma boa saída de bola, mas na Suíça o brasileiro atuou mesmo em sua posição de origem pelo Sion. Por coincidência seu nome é uma homenagem ao cantor Paulo Ricardo, da banda RPM, que é tricolor carioca assumido e sempre presente em eventos festivos do clube.

Catarinense, Paulo Ricardo passou pelas categorias de base do Figueirense antes de chegar ao Santos, onde subiu para o profissional e foi considera então na época um atleta muito promissor. Jogou de 2014 a 2016 pelo Peixe e não teve muitas oportunidades. Em 2016, foi emprestado ao Sion, onde se firmou e no ano seguinte foi comprado pelo clube suíço então em definitivo. O defensor vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Deixe seu comentário