Flamengo deve negociar o zagueiro Rhodolfo com Athletico-PR

Sem espaço no Flamengo, o zagueiro Rhodolfo pode estar de saída e o destino pode ser o Athletico-PR, interessado em sua contratação. O Furacão busca um reforço para a zaga desde a confirmação do doping de Thiago Heleno, que está suspenso preventivamente e faz com que o clube paranaense busque com urgência um defensor no mercado da bola.

O Athletico-PR fez os primeiros contatos com o Flamengo e agora aguarda uma decisão do novo técnico do clube carioca, o português Jorge Jesus. Conforme foi apurado o treinador deve dar o aval para o negócio, visto que um reforço de peso para o setor deve chegar ao Fla na parada para a Copa América, com isso Rhodolfo perderia ainda mais espaço no time.

Rhodolfo tem contrato até dezembro com o Flamengo, ele teria recusado recentemente propostas de outros clubes da Serie A, mas não deve recusar o Athletico. O motivo é que o zagueiro hoje com 32 anos foi revelado pelo Furacão, clube que ele defendeu entre 2006 e 2010, tem grande identificação com a torcida, isso deve influenciar na decisão de voltar.

Contratado pelo Flamengo em 2017 vindo do Beşiktaş, da Turquia, o zagueiro sofreu com lesões nas duas últimas temporadas. Iniciou esse ano como titular com o ex-tecnico Abel Braga, mas teve um problema físico e acabou virando reserva, atualmente sendo a quarta opção do elenco, o experiente zagueiro está atrás de Rodrigo Caio, Léo Duarte e Thuler, e com a chegada de um reforço de peso pode virar a quinta opção.

Luiz Felipe praticamente descartado no Furacão

A negociações com o zagueiro Luis Felipe, do Santos, não evoluíram, e as conversas estão praticamente encerradas, visto que o clube da Vila Belmiro dificulta o negócio e não tem a intenção de liberar fácil o jogador. Outros defensores também são analisados pelo Athletico e tal reforço pode vir até do exterior, mas a prioridade no momento é Rhodolfo, que é visto como nome ideal, podendo chegar em definitivo a baixo custo ou por empréstimo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo