Lazio aceita proposta e zagueiro Wallace está perto do Flamengo

A Lazio aceitou a proposta do Flamengo pelo zagueiro Wallace, que deve chegar ao clube carioca por empréstimo com opção de compra. As informações são jornalista italiano Gianluca Di Marzio, do site Calciomercato, especializado e renomado em notícias sobre transferências, agora jogador e o Fla devem acertar os últimos detalhes para o negócio.

O tempo de contrato deve ser de um ano com passe fixado, o valor da opção de compra ainda não foi divulgado. Recentemente em entrevista Wallace confirmou o interesse do Flamengo em sua contratação. Conforme apurado com o aval da Lazio o zagueiro, seus representantes e o Rubro-Negro devem oficializar a transferência nos próximos dias.

Wallace foi revelado pelo Cruzeiro em 2013 sendo campeão brasileiro e chamou a atenção no Torneio de Toulon pela seleção de base do Brasil. Chegou a Europa para defender o Braga, Braga, de Portugal, de lá seguiu para o Mônaco, da França, e atualmente está na Lazio, da Itália, que pagou 8 milhões de euros em sua contratação na temporada 2016.

O zagueiro de 24 anos tem contrato com a Lazio até 2021, na última temporada europeia disputou 20 jogos pela equipe italiana e marcou um gol. Inicialmente o jogador tinhas os planos de após as férias que está passando no Brasil voltar à Itália e cumprir o contrato, mas o interesse do Flamengo mexeu com o jogador, que desde o início das conversas se animou com a possibilidade de defender o Rubro-Negro carioca.

Flamengo monitorou outros nomes recentemente para a zaga

O Flamengo inicialmente preferência pela contratação do experiente Cristián Zapata, que está no Milan, mas recuou após o colombiano sinalizar a renovação com os italiano, outro foi Jemerson, do Mônaco, mas a alta pedida dos franceses pelo passe dificulta o negócio. Era aguardado no Rubro-Negro a chegada de Jorge Jesus para que ele opinasse sobre os alvos, o técnico deu o aval para o clube prosseguir nas negociações com Wallace.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo