Flamengo avança nas negociações com o zagueiro Zapata, do Milan

O Flamengo avançou nas conversas com o zagueiro colombiano Cristián Zapata, que está em final de contrato com o Milan, da Itália. Conforme apurado a possibilidade do defensor de 32 anos continuar defendendo uma camisa rubro-negra tem crescido cada vez mais, o jogador deseja retornar ao futebol sul-americano, o Fla aparece como boa opção para ele.

Zapata tem contrato com o Milan se encerrando e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Com isso o Flamengo que já havia colocado o colombiano na mira desde o inicio desse ano, já entrou em contato com seu representante e se animou. A negociação é liderada pelo diretor geral de futebol do clube carioca, Bruno Spindel, como de costume.

O Rubro-Negro está pronto para concorrer com clubes europeus que estão interessados em Cristián Zapata, como os turcos Besiktas e Fenerbahce, como aconteceu na negociação com Gabigol. Como a compra de direitos econômicos não será necessária, cabe então ao Fla apenas acertar com o jogador os salários e luvas, oque não deve ser um problema.

O zagueiro colombiano já teria dado sinal positivo para seu representante e o Flamengo avançarem nas negociações. Ivan Córdoba, que é o empresário do jogador, tem uma boa relação com dirigentes do clube da Gávea. Revelado pelo Deportivo Cali, Zapapa deixou a Colômbia em 2005 para ir para o futebol europeu, onde passou por três clubes, Udinese-ITA, de de 2005 a 2011, o Villareal-ESP, em 2012, e o Milan onde está desde 2012.

Zapata acumula ainda várias convocações para a Seleção da Colômbian, tendo disputado a última Copa do Mundo realizada na Rússia. Vale ressaltar que o Flamengo busca desde o início da temporada a contratação de um zagueiro experiente e de ponte, como Miranda, da Inter de Milão, Dedé, do Cruzeiro, e Gil, ex-Corinthians que está na Shandong Luneng, da China. Mas todas negociações difíceis, assim o colombiano aparece como bem mais viável.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo