Zenit aceita emprestar Wendel a clube brasileiro, mas impõe condição

Jogador tem desejo de deixar o clube

Sem mais tempo para encontrar todos os jogadores necessários para um reforço completo. Com a janela de transferência se abrindo, os clubes seguem nas buscas externas por reforços e Wendel é mais reforço com destino ao futebol brasileiro, novamente.

O meia que atua pelo Zenit, tem interesse em voltar ao Brasil imediatamente e mesmo sendo uns dos principais jogadores do clube, pretende estar de saída. Por conta dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, vários jogadores pretendem deixar o país. 

Por isso, com o interesse de retorno de Wendel e a liberação do clube enquanto não joga na Rússia, vários clubes brasileiros colocaram o jogador em pauta para essa janela. Nessa disputa o Flamengo é o primeiro interessado, mas, o Corinthians já tem sua proposta.

O Zenit até aceita que Wendel se transfira, porém, ainda não em definitivo. Sua condição é que o jogador se reapresente até que o contrato chegue ao fim, no caso, o que acontece em junho de 2027. Assim, uma das opções de retorno do atleta e por empréstimo.

Zenit libera Wendel por empréstimo

Apesar do interesse de Wendel de jogar com as cores do Flamengo, dado a condição, o Corinthians já se antecipou e Zenit já tem proposta em mãos pelo meia. Com intenção de concretizar um empréstimo, o clube já lançou sua proposta oficial.

Uma vantagem para o Corinthians é que o clube segue fechando várias negociações, o que pode ajudar nos negócios. Com 25 anos, o jogador revelado no futebol brasileiro pelo Fluminense, segue com uma boa temporada. O Zenit também mantém uma abertura para empréstimos com chance de compra no futuro, o que beneficia o clube.

Wendel também já passou pelo Sporting antes do Zenit. Por seu atual clube, o meio-campista marcou uma temporada de 25 partidas. Destes 25 jogos, o atleta forneceu 5 assistências aos companheiros, assim como marcou 9 gols.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo