Zenit cede e topa liberar Wendel por empréstimo para clube brasileiro

A situação de Wendel, jogador do Zenit, está prestes a passar por uma reviravolta significativa, pois o clube russo concordou em liberá-lo. O jogador, que estava de férias no Brasil, expressou o desejo de jogar no país devido à situação vivida na Rússia.

No entanto, o Zenit, seguindo seu padrão, inicialmente se recusou a liberar o jogador. Aos 25 anos, Wendel é um dos principais destaques da equipe e na última temporada europeia disputou 31 jogos, marcando 9 gols e fornecendo 5 assistências.

No entanto, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, a situação mudou. Segundo fontes, Wendel deve se reapresentar ao clube russo em breve, mas é pouco provável que permaneça. As negociações para a liberação do jogador brasileiro estão em andamento.

Wendel pode voltar ao Brasil por empréstimo

O Zenit decidiu recuar e está disposto a emprestar o jogador, mesmo sem exigir uma obrigação de compra, desde que as negociações sejam favoráveis para ambas as partes. Isso abre a possibilidade de um retorno de Wendel ao futebol brasileiro.

No Brasil, três clubes em particular foram especulados como interessados no jogador: Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Inicialmente, os clubes ficaram assustados com as pedidas do Zenit, mas agora a situação mudou. Os clubes devem retomar o interesse diante da possibilidade de um empréstimo.

Com o aval do Zenit, os clubes brasileiros podem intensificar as negociações em breve. Além disso, na Europa, o Galatasaray também tem interesse no jogador. O retorno ao futebol brasileiro é uma prioridade para Wendel. Atuando em alto nível atualmente, o volante é muito desejado no mercado da bola brasileiro.

No entanto, antes de tudo, o jogador precisa se reapresentar na Rússia, o que deve ocorrer em breve. Wendel já passou pelo Zenit, pelo Sporting e foi revelado pelo Fluminense. No Fluminense, ele era considerado uma das grandes promessas na sua posição

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo