Zenit pede valor surpreendente para negociar Gerson com o Palmeiras
Fluminense também sonha com o atleta
Uma mudança no Zenit, acabou de afastar Gerson de retornar ao Brasil. Isso porque o atleta acabou retomando a titularidade, mantendo bom desempenho e passou a ser prioridade no clube. Agora, a equipe quer segurar o volante o máximo possível.
No meio do ano, o Zenit comprou Gerson do Flamengo por cerca de 25 milhões de euros e para afastar os interessados está pedindo uma quantia bem acima deste valor. A equipe exige nada menos que 40 milhões de euros para liberar o volante.
Em reais brasileiros essa quantia se aproxima dos 252 milhões, um valor extremamente alto para o atleta. O Fluminense, que também estaria interessado no atleta, já desistiu de qualquer negociação. O clube entende que um acordo só poderia acontecer pelo desejo do atleta de jogar na equipe.
O Palmeiras, por sua vez, ainda avalia a possibilidade de contratar Gerson. Apesar de ser um valor bem acima do esperado para uma negociação no Verdão, o clube não descarta a possibilidade de ter o brasileiro no meio-campo da equipe.
Palmeiras analisa chance de contratar Gerson 🟢⚪
Gerson assinou um contrato até 2030 com a equipe russa e a mesma já deixou claro que o atleta não deve ser negociado na próxima janela. No entanto, as características do jogador agradam Abel Ferreira e um avanço do Palmeiras ainda está sendo avaliado.
A prioridade da equipe ainda é contratar atletas dentro dos valores padrões para o clube, mas o nome segue cotado como reforço para 2026. O clube já trabalha para montar uma lista de reforços e além do volante também tem outros nomes na mira.

A equipe Alviverde analisa a chance de repatriar Gabriel Jesus e também considera contratar Casemiro, ambos no futebol internacional. De qualquer forma, a equipe é cautelosa e não deve tomar nenhuma decisão antes de avaliar todos os pontos importantes para esse tipo de negociação.