Allione se despede do Bahia e confirma seu retorno ao Palmeiras

0

Após o empate do Bahia com o São Paulo, no Morumbi, o meia Allione confirmou seu retorno ao Palmeiras a pedido do técnico Roger Machado em 2018. O argentino de 23 anos volta do empréstimo ao Verdão e será aproveitado na próxima temporada, em entrevista concedida ele afirmou que espera que espera que dessa vez dê certo no clube paulista.

Allione fez 43 partidas pelo Bahia, com 13 assistências e três gols, sendo um dos principais jogadores do clube baiano no Brasileirão. O meia considera que amadureceu muito durante o período de empréstimo, seu retorno é um pedido de Roger Machado, a principio ele seria avaliado na pré-temporada, mas o técnico decidiu que vai utiliza-lo na próxima temporada.

O argentino chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, após se destacar jogando no Vélez Sarsfield, da Argentina. Naque ano ele disputou 18 partidas, na campanha que pouco não terminou com o clube alviverde rebaixado para à Série B, mas o meia deixou boa impressão e deu esperança de um bom retorno técnico no ano seguinte.

No entanto em 2015 o meia precisou passar por uma cirurgia no joelho e não conseguiu se firmar, disputou 28 jogos e dois gols marcados. Em 2016, um novo problema no joelho o atrapalhou, tendo 25 jogos e cinco gols na temporada, além disso grande parte da torcida do Palmeiras culpou Allione pela eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil após ser expulso da partida.

O novo técnico do Palmeiras, Roger Machado, já começou a montagem de elenco para a temporada que vem e pediu o retorno de alguns jogadores. Além de Allione, o Verdão pode contar com a volta de outrosatletas que estavam emprestados, como o lateral-esquerdo Victor Luis, que está no Botafogo, o lateral-direito João Pedro, que está na Chapecoense e o atacante Artur, que defendeu o Londrina.

Deixe seu comentário