Atacante peruano Jefferson Farfán pode reforçar o Fluminense em 2017

0

O atacante peruano Jefferson Farfán pode ser a principal contratação do Fluminense para 2017. Segundo informações do jornal “El Comercio” do Peru, o jogador de 32 anos que é companheiro de Paolo Guerrero na seleção peruana interessa ao Tricolor Carioca, que vem nas últimas temporadas apostando em reforços experientes para seu elenco.

No momento a negociação de Farfán  com o Fluminense está paralisada, devido eleições no clube que começa a partir do próximo mês. Nos bastidores e na comissão técnica, o nome do atacante peruano é visto com bons olhos para a próxima temporada, o seu histórico de muitos gols e bons números nas equipe que joga anima a diretoria do Flu.

Jefferson Farfán está sem clube desde que deixou o Al Jazira, dos Emirados Árabes no mês passado. No entanto engana-se quem acha que o Fluminense terá vida fácil para contratá-lo, clubes do futebol europeu e também do México estão interessados no atacante de 32 anos que chegou a ficar muito perto de acertar com Corinthians e Grêmio na última janela de transferências.

Para contratar Farfán o Fluminense contará com a concorrência do Olympique de Marseille-FRAN e também o Cruz Azul-MEX que estão interessados no atacante peruano, além de outros clubes não revelados. Mesmo assim, a diretoria vê com otimismo a possibilidade da contratação do jogador para 2017 e após as eleições do clube as conversas devem se intensificar para chegar a um possível acerto.

Revelado pelo Alianza Lima do Peru, o atacante Jefferson Farfán Farfán jogou por muitos anos no futebol europeu. Entre 2004 e 2008 foi ídolo do PSV, da Holanda e teve sua melhor fase da carreira, ganhou com a equipe cinco título do Campeonato Holandês e um Copa da Holanda, foram 169 jogos e 67 gols, e entre 2008 e 2015 do Schalke 04, da Alemanha, após isso acertou com o Al Jazira onde permaneceu até o mês passado.

Foto: AFP

Deixe seu comentário
SHARE