O atacante Riascos deixa Cruzeiro e é o novo reforço do Millonarios

0

O Millonarios, da Colômbia, confirmou na sexta-feira a contratação do atacante Riascos, ex-Cruzeiro. O jogador está de volta ao futebol de seu país, após anos jogando no exterior. Seu último clube na Colômbia havia sido o Deportivo Cali, em 2009, depois disso, passou por China e México antes de vir para o futebol brasileiro e atuar por Cruzeiro e Vasco.

Riascos não vinha sendo utilizado pelo Cruzeiro desde julho de 2016, quando deixou uma partida contra o Fluminense criticando sua própria equipe, por conta dos maus resultados. Anteriormente o atacante estava emprestado ao Vasco, onde se sentia adaptado e tinha voltado a desempenhar um bo futebol, mas teve que a voltar para a Raposa.

O imbróglio envolvendo Riascos foi parar na Justiça, com uma série de liminares, para os dois lados. Agora com a situação resolvida, e o atacante poderá atuar pelo Millonarios, com que ele já negociava desde o final do ano passado. O jogador ficou conhecido no Brasil em 2013, quando denfedia o Tijuana, do México, na Copa Libertadores.

Na competição Riascos enfrentou Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, e ficou marcado por ter perdido o pênalti defendido por Victor, no Independência, que levou o Galo à semifinal da Libertadores, posteriormente conquistando o título. No início de 2015 o Cruzeiro contratou o atacante para participar da reformulação do de seu elenco, que havia perdido alguns dos principais jogadores do bicampeonato brasileiro.

Apesar de ter chegado com muitas expectativas, Riascos não conseguiu jogar bem no Cruzeiro e acabou sendo emprestado para o Vasco e, apesar de ter sido rebaixado com o clube carioca no Brasileirão de 2015, reencontrou o bom futebol, e era um dos destaques do Cruz-Maltino até o final de seu empréstimo, quando teve que retornar para a Raposa e posteriormente acontecer todo o corrido e ele ser afastado do elenco, desde então ele tentava a liberação.

Deixe seu comentário
SHARE