Atlético de Madrid acerta a contratação do atacante Gaitán

0

O Atlético de Madrid confirmou a contratação do argentino Nicolás Gaitán, do Benfica. O atacante que está defendendo a  Argentina na Copa América Centenário, chega á equipe comandada por Diego Simeone após seis temporadas de sucesso no clube português com muitos títulos.

Com 28 anos, Gaitán irá para Madri após a disputa da Copa América para realizar os trâmites necessários para oficializar a transferência. O atacante nasceu na cidade de San Martín, próximo a Buenos Aires, foi revelado no Boca Juniors, onde jogou duas temporadas, entre 2008 e 2010, após se destacar se transferiu para o Benfica.

No clube português, Gaitán disputou 252 partidas em seis temporadas, marcou 40 gols e deu 86 assistências. Além disso, conquistou três vezes o Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Superliga e cinco Taças da Liga. A contratação doargentino é um desejo antigo do Atlético de Madrid, que já havia sondado o atacante há algum tempo.

O Atlético de Madrid conhece bem o potencial do atacante argentino, que com o Benfica foi adversário do Atlético na fase de grupos da Liga dos Campeões. Gaitán já havia revelado na concentração argentina na cidade americana de Seattle, nos Estados Unidos, que estava próximo de se transferir para o clube espanhol.

 

Foto: AP

Deixe seu comentário
SHARE