Atlético de Madrid fecha com Diego Costa e o empresta ao Milan

0

O Atlético de Madri fechou nesta quinta-feira a contratação do atacante Diego Costa, do Chelsea, o centroavante será repassado ao Milan até janeiro. Como os espanhóis foram punidos pela Fifa e não podem inscrever jogadores até o início de 2018, o jogador será emprestado ao clube italiano indo depois para os cohoneros de maneira definitiva.

A negociação foi costurada pelo agente Jorge Mendes, que tem boa relação com o Milan e convenceu o Atlético de Madrid que já tinha o acordo fechado por Diego Costa no entanto precisava empresta-lo até janeiro. O empresário aliás recentemente levou um de seus clientes o atacante português André Silva para o clube italiano, mas em definitivo.

O negócio agradou ao Atlético de Madrid, já que os italianos não se classificaram para a Liga dos Campeões na atual temporada. Desta forma Diego Costa indo reforçar o Milan por esse período de meio semestre poderá ser inscrito normalmente pelo clube espanhol na maior competição da Europa, além de continuar jogando em uma equipe de ponta.

A ida do atacante brasileiro naturalizado espanhol para o Milan também é vista com bons olhos pelo próprio jogador. No futebol italiano Diego Costa considera que conseguirá se manter seu futebol em evidência e em nível competitivo, apesar de não disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, caso o Atlético de Madrid passe de fase ele reforçará a equipe na fase mata-mata da competição.

Outro fato que influenciou ainda no desejo de Diego Costa de ir para a Itália é que com ele mantendo o alto nível e evidencia pode carimbar sua ida para a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção da Espanha. Para repor a saída do atacante o Chelsea anunciou a chegada do atacante Álvaro Morata, do Real Madrid, na última quarta-feira, ele será o homem de referência do clube inglês na próxima temporada.

Deixe seu comentário