Atlético-PR confirma a contratação do atacante Eduardo da Silva

0

Garantido na fase de grupos do Copa Libertadores, o Atlético-PR confirmou nesta sexta-feira a contratação de Eduardo da Silva, ex-Flamengo e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já acertado há alguns dias o atacante passou nos exames médicos e assinou contrato, o jogador é o sexto reforço do Furacão para essa temporada 2017.

Anteriormente o Atlético-PR já tinha acertado com o lateral-direito Jonathan, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e os atacantes Luis Henrique e o experiente Grafite, este último disputará posição com Eduardo da Silva no setor ofensivo. O Furacão agora se preparar para o inicio da fase de grupos da Copa Libertadores, no mês que vem.

Eduardo da Silva nasceu no Brasil e começou nas categorias de base do Bangu, no entanto se naturalizou-se croata. No início de sua carreira, o experiente atacante passou por Dinamo Zagreb, Sesvete e Inter Zapresic, todos da Croácia. Em 2007, acertou com o Arsenal onde sofreu uma grave lesão quando vivia sua melhor fase na carreira, e ficou um bom tempo fora dos gramados.

Após isso ainda jogou por Flamengo e Shakhtar Donetsk, no entanto não vinha sendo aproveitado no clube ucraniano nessa atual temporada europeia. Disputou sua última partida oficial contra o Stal Dneprodzerzhinsk, no dia 4 de dezembro de 2016, pelo Campeonato Ucraniano e seu último gol foi no triunfo sobre o Konyaspor, da Turquia, no dia 24 de novembro, pela Liga Europa.

Eduardo da Silva defendeu a seleção croata por dez anos, sendo cotado para disputar a Copa do Mundo de 2006, no entanto ficou de fora da convocação final do técnico Zlatko Kranjcar. Sua primeira participação em grandes competições pela Croácia foi na Eurocopa de 2012. O atacante também participou da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, e após a participação anunciou a aposentadoria da seleção, pela qual ele disputou um total 64 jogos e marcou 29 gols.

Deixe seu comentário
SHARE