Bahia anuncia a contratação do atacante Mendoza, ex-Corinthians

0

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação por empréstimo do atacante colombiano Stiven Mendoza, de 24 anos. O jogador deixou o Corinthians e assinou contrato com o clube baiano até o final da temporada, a negociação já estava apalavrada desde a semana passada, no entanto ainda restava o acerto em relação a divisão dos salários.

Stiven Mendonza já está em Salvador e inclusive foi à Arena Fonte Nova na última segunda acompanhar a vitória do Bahia sobre o Atlético-GO por 3 a 0. Conforme acertado os baianos  vai arcar com 60% do salário do atacante e o Corinthians pagará 40%, o jogador estava fora dos planos da comissão técnica do Timão desde que retornou ao clube no inicio desse ano.

O anúncio de Mendoza foi feito de uma forma inusitada pelo pelo Bahia. Como o atacante é conhecido por sua velocidade, o clube divulgou em suas redes sociais um gif com a imagem do personagem de desenho animado Sonic, com a frase ”mais rápido que SMS!”, fazendo referencia ao modo tradicional que o clube faz para anunciar as contratações para a torcida.

Mendoza chegou ao Corinthians com status de grande promessa do futebol sul americano no fim de 2014 e teve até um inicio promissor com um bom futebol com gols e assistências, no entanto acabou caindo de rendimento e sem se firmar na equipe titular foi emprestado duas vezes antes de chegar ao Bahia. Pelo Timão o colombiano disputou 31 jogos e marcou três gols.

Mendoza estava de volta ao Corinthians desde o início de 2017, de lá pra cá o atacante  recusou ofertas do Goiás, do próprio Bahia e também do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que está nas oitavas de final da Cop Libertadores. Revelado nas categorias de base do Envigado, o colombiano tem passagens por na Colômbia por América de Cali, Deportivo Cali e Cúcuta Deportivo, Chennaiyin FC, da Índia, e New York City, dos EUA.

Deixe seu comentário
SHARE