Barcelona anuncia Ernesto Valverde como seu novo técnico

0

Após três anos sob o comando de Luis Enrique, o Barcelona tem um novo técnico, trata-se de Ernesto Valverde, que estava no Athletic Bilbao. O time espanhol fez o anúncio oficial na tarde desta segunda-feira de que acertou com o novo treinador que assinará um contrato de duas temporadas, com opção de mais uma, Valverde é ex-jogador do clube catalão.

A apresentação oficial de Ernesto Valverde será na próxima quinta-feira. Valverde tem 53 anos e comandou o Athletic Bilbao nas últimas quatro temporadas, clube onde fez um bom trabalho sempre classificando o time para competições europeias, sendo considerado um dos melhores técnicos da Espanha, o técnico demonstrou muito felicidade em retornar ao Barça.

O nome de Ernesto Valverde já vinha sendo especulado no Barcelona pela imprensa já há algum tempo e as conversas avançaram bastante nas últimas semanas, tanto que sua saída do Athletic Bilbao já havia sido acertada antes do final da temporada. Anteriormente o treinador havia passado por Olympiacos, da Grécia e pelos espanhóis Valencia e Vilarreal.

Ernesto Valverde se encaixa bem na atual filosofia do Barça, pois se caracteriza por priorizar nas equipes que já treinou o toque de bola, ele foi jogador da equipe catalã no passad, já que era um pré-requisito da diretoria alguém que tivesse identificação com o clube para ser novo comandante. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, na coletiva fez questão de apontar as qualidades do novo técnico.

Ernesto Valverde venceu a concorrência de Juan Carlos Unzué, auxiliar de Luis Enrique, que devido á problemas com o grupo acabou assinando com o Celta de Vigo. A expectativa é que Valverde recoloque o Barcelona no topo do futebol mundial e ajude o clube á superar as duas eliminações seguidas nas quartas de final da Liga dos Campeões, para Atlético de Madrid e Juventus, além da perda do último Campeonato Espanhol para o rival Real Madrid.

Deixe seu comentário
SHARE