Botafogo mira a contratação do meia argentino Belluschi, do San Lorenzo

0

O nome do argentino Fernando Belluschi vem ganhando força no Botafogo como um dos reforços para a temporada 2018. O meia foi carrasco do rival Flamengo na Libertadores evem sendo estudado pela diretoria do Alvinegro, o clube analista a possibilidade oferecer o também meio-campista Leo Valencia no negócio com o San Lorenzo, da Argentina.

Fernando Belluschi é tratado como uma boa alternativa para Montillo, que anunciou seu retorno ao futebol em 2018 e dá preferência ao Botafogo, mais seu nome encara uma resistência interna no clube devido as lesões seguidas nesta temporada. O nome do meia do San Lorenzo também não é unanimidade por se tratar de mais uma aposta estrangeira.

A possibilidade mais viável para trazer Belluschi é o Bota envolver o chileno Leo Valencia, que não se firmou com a camisa do Alvinegro e não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Jair Ventura. Conforme apurado a possibilidade de atuar no futebol brasileiro agrada ao meio-campista argentino que tem contrato com San Loreno até o final de 2018, seu passe está avaliado em R$ 8 milhões segundo o Transfermakt.

Fernando Belluschi está com 34 anos e ficou conhecido no Brasil após marcar o gol que eliminou o Flamengo na Copa Libertadores deste ano ainda na fase de grupos. O meia acumula em sua carreia passagens por Cruz Azul-MEX, Bursaspor-TUR, Genoa-ITA, Porto-POR, Olypiakos-GRE, River Plate e Newell’s Old Boys onde foi revelado, o jogador também teve convocações recentes para defender a Seleção da Argentina.​

Paralelo já ao planejamento de 2018 o Botafogo tenta ainda confirmar sua participação na Libertadores 2018, já que a equipe vem de resultados ruins e está apenas dois a frente de Vasco e Atlético-MG na briga pelo G-7. Apesar de estar atento ao mercado, o Alvinegro não vai fazer grandes investimentos para a próxima temporada assim como fez em 2017 mantendo o elenco renovando com várias peças, devido a situação financeira delicada.

Deixe seu comentário