Chelsea anuncia atacante Belga destaque da Eurocopa

0

O Chelsea anunciou oficialmente a contratação do atacante belga Michy Batshuayi neste domingo na sede do clube. O ex-jogador do Olympique de Marselha trocou o Campeonato Francês pelo Campeonato Inglês e custou cerca de R$ 143 milhões aos cofres do clube inglês.

A contratação já estava sendo especulada  há algum tempo pelos jornais ingleses nas últimas semanas e foi concretizada logo depois que o jogador deixou a disputa da Eurocopa junto à Bélgica, eliminada em confronto contra o País de Gales, na última sexta. O jogador foi um dos destaques da competição defendendo a seleção belga.

O atleta fechou acordo com o Chelsea por cinco temporadas, em contrato que vai até 2021. Na chegada ao novo clube, Batshuayi demonstrou felicidade ao vestir à camisa do time inglês e ressaltou a que em uma equipe de maior expressão no futebol mundial, a responsabilidade sobre ele será maior e ele deseja honrar a confiança depositada em seu futebol.

“Estou muito feliz de fechar com um dos maiores clubes da Europa. Espero ajudar o Chelsea a conquistar muitos troféus comigo na equipe”, disse Batshuayi.  A confirmação da transferência do atacante ao Chelsea aconteceu dois dias após a eliminação da Bélgica na Eurocopa.

O atacante vai atuar ao lado de seus companheiros de seleção Thibaut Courtois e Eden Hazard no Chelsea. “Cortouis e Hazard me disseram muitas coisas boas sobre o Chelsea e, com a chegada de Antônio Conte, me sinto mais motivado ainda para atuar pelo time” complementou o jogador belga.

Batshuayi chega ao Chelsea depois de uma boa passagem pelo Olympique de Marselha, onde chegou em 2014. Na temporada passada, o jovem marcou 23 gols em 50 partidas disputadas – garantindo sua convocação para a Eurocopa, depois de ter sido testado na seleção belga em apenas três oportunidades Na competição continental, marcou um dos gols do time na goleada por 4 a 0 sobre Hungria.

 

Foto: Associated Press

Deixe seu comentário
SHARE