O atacante Clayton deixa o Corinthians e retorna ao Atlético-MG

0

O atacante Clayton está de volta ao Atlético-MG, o clube mineiro fez uma solicitação ao Corinthians pelo retorno do jogador e teve o seu pedido atendido. As diretorias já trocam documentos para que o jogador a Belo Horizonte e se apresente ao elenco o quanto antes, o técnico Rogério Micale foi o responsável por solicitar a diretoria do Galo o retorno.

Com a saída já eminente, Clayton não foi relacionado para a partida entre Corinthians e Chapecoense na próxima quarta-feira. Em 14 jogos pelo Timão o atacante fez dois gols e vinha tendo poucas oportunidades, sendo assim o clube paulista acabou por liberando o jogador para retornar ao Atlético-MG que viu no jogador uma boa opção como reforço.

O atacante de 21 anos foi revelado pelo Figueirense e chamou a atenção na temporada de 2015, quando foi destaque e o artilheiro do clube catarinense, na época com apenas 19 anos. Após isso Clayton despertou na época interesse de grandes clubes brasileiros como o próprio Corinthians, Palmeiras, Santos e Atlético-MG, e acabou acertando com o Galo.

A negociação com o Galo foi concretizada no inicio de 2016 com altos valores, superando os R$ 13 milhões. No entanto no Atlético-MG o jovem atacante não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Figueira e acabou perdendo espaço aos poucos, no total ele disputou 52 partidas pelo clube mineiro e marcou oito gols, tendo até um inicio bom mas caindo de desempenho na sequencia.

Em março desse ano o Atlético-MG resolveu por fazer uma troca com o Corinthians por empréstimo envolvendo Clayton e o meia Marlone que foi para a cidade do Galo, no entanto o meio-campista também não conseguiu se firmar no elenco do clube mineiro até o momento, mesmo assim o retorno do atacante não desfaz o negócio e por isso apenas a diretoria do Timão teve que ceder nas conversas.

Deixe seu comentário