Agente diz que Copete foi procurado por Flamengo, Galo e São Paulo

0

Diego Solarte, empresário do atacante Jonathan Copete, do Santos, diz que foi procurado recentemente por Flamengo, Atlético-MG e São Paulo. O colombiano tem contrato com o Peixe até junho de 2021, a nova diretoria do clube não descarta negociar o jogador caso a proposta que chegue seja ”boa” mas aguarda a chegada de um novo técnico para decidir.

O novo presidente eleito no Santos no último sábado, José Carlos Peres não descartou negociar Copete. No entanto ele afirmou que espera pela análise do elenco que será feita pelo novo técnico e o diretor de futebol que serão contratados, o principal nome cotado no clube paulista para assumir como treinador é de Zé Ricardo, atualmente no Vasco.

Copete teve um ano irregular pelo Santos, após um inicio como titular absoluto, acabou virando reserva e recuperou a vaga na reta final desta temporada que se encerrou. Foram um total de 52 partidas e 12 gols marcados. O atacante foi contratado pelo Peixe em junho de 2016 após ter se destacado pelo Atlético Nacional e custou cerca de R$ 5 milhões.

No caso do Flamengo o clube busca no mercado atacantes para reforçar seu elenco para 2018, principalmente com a suspensão de Guerrero pela FIFA, além disso Orlando Berrío está lesionado e ainda ficará um bom tempo longe dos gramados. Além de Copete, o Fla ainda tem interesse em outro atacante do Santos, é o experiente Ricardo Oliveira que ainda não renovou com o clube paulista.

Já o São Paulo prioriza negociações que em que possa oferecer jogadores em troca e busca reforços para quase todas as posições, de olho em uma temporada 2018 muito melhor que foi essa que se encerrou. O Atlético-MG monitora reforços no mercado, no entanto aguarda o confronto do jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, caso o Flamengo leve o título o clube mineiro terá a vaga para a Copa Libertadores e fará mais investimentos.

Deixe seu comentário