Corinthians confirma a contratação do atacante William Pottker

0

O atacante William Pottker, da Ponte Preta, está acertado para reforçar o Corinthians após o final do Campeonato Paulista. A confirmação veio do diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto que em uma entrevista na última quinta-feira revelou o acordo e disse que também que existe a possibilidade do jogador chegar antes do termino do Paulistão.

Corinthians e Ponte Preta estavam negociando Pottker desde o ano passado. A princípio o atacante já era para ter chegado ao Timão, no entanto quando o negocio caminhava para o acerto, a Macaca bateu o pé e recusou a oferta de R$ 6,7 milhões. Após isso, insatisfeito, o atacante chegou a recorrer as redes sociais para reclamar da “falta de valorização”.

William Pottker tem 23 anos e ele deve custar ao Corinthians cerca de R$ 7 milhões por metade dos direitos econômicos. O empresário do jogador, Fernando Garcia, intermédiou a negociação, anteriormente ele já havia levado o atacante Lucca para a Ponte Preta por empréstimo de uma temporada, outro que pode ser envolvido no negócio é o zagueiro Yago.

Após se destacar pelo Linense no inicio de 2016, William Pottker chegou em maio na Ponte Preta e terminou a temporada valorizado por ter se destacado e marcado 14 gols no Brasileirão, sendo um dos artilheiros ao lado de Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.  O desejo do Corinthians vem desde o primeiro semestre,  o atacante chegou a dizer que o Timão era o “maior do Brasil”.

Revelado pelo Figueirense, William Pottker é centroavante mas também pode atuar pelas pontas do ataque, função que fez em algumas oportunidades na Macaca. Apesar de ser jovem e ter apenas 23 anos o atacante acumula passagens por Gandsazar, da Armênia, Ventforet Kofu, do Japão, Red Bull, Linense e Braga, de Portugal, além da Ponte Preta clube o qual ele se destacou no Brasileirão do ano passado.

Deixe seu comentário
SHARE