Corinthians encaminha a contratação do zagueiro Emerson Santos

0

Corinthians está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Emerson Santos, de 22 anos, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano. Com a renovação emperrada com os cariocas, o defensor acabou surgindo como boa opção para reforçar a defesa do Timão, ele fez apenas dois jogos pelo Brasileirão e está apto a defender outra equipe.

Na última quinta-feira a diretoria do Corinthians recebeu a visita do empresário e dos pais do jogador no CT do clube, na ocasião as partes encaminharam um possível acordo, que agora depende de um acerto com o Botafogo. O jogador livre para assinar um pré-contrato, mas Corinthians deve oferecer algum jogador ao Bota em troca pela liberação imediata.

A negociação deve envolver o meia Alan Mineiro, que está emprestado ao Vila Nova e vem se destacando na Serie B, seu nome agrada ao técnico Jair Ventura. No entanto o jogador já passou por dois clubes nesta temporada e só poderá atuar pelo Glorioso em 2018, mesmo assim a diretoria do Timão acredita que o clube carioca deve aceitar a troca.

Revelado pelo Botafogo, Emerson Santos subiu para os profissionais na Série B de 2015, no entanto ele conquistou seu espaço no ano passado, com o técnico Ricardo Gomes. Ele foi titular absoluto do clube durante quase todo o ano e ajudou o Alvinegro carioca a conseguir a vaga na Copa Libertadores, sendo um dos principais destaques, oque fez o Botafogo tentar sua renovação de contrato no inicio desse ano.

Sem acerto sobre a renovação em janeiro Emerson Santos foi afastado do time e chegou a ficar fora da lista da Copa Libertadores, sendo que nos últimos meses o zagueiro recebeu poucas oportunidades. No seu atual elenco o Corinthians conta para a zaga atualmente com apenas Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos, Pablo e Vilson estão no departamento médico, sendo assim o Timão tem pressa para contratar um defensor.

Deixe seu comentário